Novo site é lançado em Iguaí - Bahia


     
    Nesta terça-feira (29 de Março de 2010), foi lançado o mais novo site de Iguaí – Bahia: o portal www.iguaimix.com. De acordo com a equipe do site o principal objetivo deste é promover a informação, comunicação e memória das belezas naturais do município Iguaí-Ba através da produção, edição e veiculação do presente site, bem como: noticiar o município de Iguaí e região; incluir o município no meio digital; informar sobre os acontecimentos no município; produzir novas tecnologias de informação e comunicação com ênfase na coletividade; criar um novo canal de comunicação; realizar cobertura dos eventos do município; divulgar os pontos turísticos do município e suas respectivas belezas naturais.
     Sabendo do grande potencial de recursos naturais (nascentes, cachoeiras, vales, serras, muitos rios, belíssimas paisagens, trilhas), contudo, ainda pouco explorada pelo turismo e ainda sofrem com a ameaça da ação predatória do homem, principalmente, as queimadas e o desmatamento.
     Daí  surgiu a idéia de criação e veiculação do site com o intuito de auxiliar na criação de uma demanda pelo turismo local, bem como conscientizar a população à preservação do patrimônio ecológico do município.
     Espera-se com a implantação do site mais um passo para a consolidação do município de Iguaí entre os mais destacados roteiros eco turístico e de turismo rural da Bahia, uma vez que através do site será possível em qualquer parte do planeta o acesso a todas as belezas naturais disponíveis no município.

Mais informações: www.iguaimix.com

SAC MÓVEL EM IGUAÍ - BAHIA

Nos dias 15, 16 e 17 de Março de 2010





O atendimento será realizado na Praça Manoel Novaes (Praça da Igreja Católica), centro. A Corregedoria Geral da Justiça publicou  no Diário da Justiça Eletrônico, autorização para realização dos serviços de registro de nascimento de pessoas naturais do Cartório de Registro Civil pelo Programa SAC Móvel, por conta de convênio firmado entre o Tribunal de Justiça e o Governo do Estado, para levar de forma simples e eficaz os serviços judiciários à população.
O corregedor-geral, desembargador Jerônimo dos Santos, pediu aos titulares dos Cartórios de Registro Civil das localidades indicadas maior empenho no alcance das metas previstas no convênio. 



VEJA AS DATAS EM CADA MUNICÍPIO


MÓVEL - ROTA 1
Município Período Endereço
ALAGOINHAS 04/03 a 06/03 Estacionamtno do Shopping Laguna
FEIRA DE SANTANA 08/03 a 09/03 Avenida Getulio Vargas, Espaço Cultural Marcus Moraes
SIMÕES FILHO 10/03 a 10/03 Km 5,5 CEASA/CIA
FEIRA DE SANTANA 11/03 a 12/03 Avenida Getulio Vargas, em frente ao JSantos
IPIRÁ 13/03 a 15/03 Praça Roberto Sintra
NOVO TRIUNFO 17/03 a 18/03 Local a ser informado
CARDEAL DA SILVA 20/03 a 21/03 Local a ser informado
SERRINHA 23/03 a 25/03 Local a ser informado
SANTO ESTEVÃO 27/03 a 29/03 Local a ser informado
RIACHÃO DO JACUÍPE 31/03 a 02/04 Local a ser informado
MÓVEL - ROTA 2
Município Período Endereço
BARRA DO CHOÇA 05/03 a 07/03 Avenida Getulio Vargas, próximo a Prefeitura
ITAPETINGA 09/03 a 10/03 Praça Dairy Valey
ITAMBÉ 12/03 a 13/03 Praça SAM FILI
IGUAÍ 15/03 a 17/03 Praça Manoel Novaes
PLANALTO 19/03 a 20/03 Praça João Gusmão Ferraz
POÇÕES 22/03 a 24/03 Praça da Bandeira
BOA NOVA 26/03 a 28/03 Praça da Bandeira
BELO CAMPO 30/03 a 31/03 Praça Napoleão Ferraz 






































































DIA INTERNACIONAL DA MULHER

 
Cartaz soviético de 1932. Em vermelho, lê-se: "8 de março é o dia da rebelião das mulheres trabalhadoras contra a escravidão da cozinha." Em cinza: "Diga NÃO à opressão e ao conformismo do trabalho doméstico!"

Desejamos as Mulheres um Feliz Dia Internacional da Mulher - Dia 8 de Março de 2010.

Comemore conosco,

No dia 8 de Março 30% de desconto para as mulheres na compra de sorvete.

Sorveteria Doce Sabor - Sorvetes e Açaí
Acesse: www.sorveteriadocesabor.blogspot.com
A qualidade que você deseja...

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em a 8 de Março tem origem nas manifestações femininas por melhores condições de trabalho e direito de voto, no início do século XX, na Europa e nos Estados Unidos. A data foi adotada pelas Nações Unidas, em 1975, para lembrar tanto as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres como as discriminações e as violências a que muitas mulheres ainda estão sujeitas em todo o mundo.
Desde então, a data também tem sido utilizada para fins meramente comerciais, perdendo-se parcialmente o significado original.

A origem

A ideia da existência de um dia internacional da mulher foi proposta na virada do século XX, no contexto da Segunda Revolução Industrial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina em massa, na indústria. As condições de trabalho, frequentemente insalubres e perigosas, eram motivo de frequentes protestos por parte dos trabalhadores. As operárias em fábricas de vestuário e indústria têxtil foram protagonistas de um desses protestos contra as más condições de trabalho e os baixos salários, em 8 de Março de 1857, em Nova Iorque.
Muitos outros protestos ocorreram nos anos seguintes, destacando-se o de 1908, quando 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque, exigindo a redução de horário, melhores salários e direito ao voto.
O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América, por iniciativa do Partido Socialista da América.
Em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada proposta da socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um dia internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada. No ano seguinte, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado a 19 de Março, por mais de um milhão de pessoas, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.
Poucos dias depois, a 25 de Março de 1911, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaistsegurança do edifício. Este foi considerado como o pior incêndio da história de Nova Iorque, até 11 de setembro de 2001. Para Eva Blay, é provável que a morte das trabalhadoras da Triangle se tenha incorporado ao imaginário coletivo como sendo o fato que deu origem ao Dia Internacional da Mulher. mataria 146 trabalhadores - a maioria costureiras. O número elevado de mortes foi atribuído às más condições de
Na Rússia, as comemorações do Dia Internacional da Mulher foram o estopim da Revolução russa de 1917. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), a greve das operárias da indústria têxtil contra a fome, contra o czar Nicolau II e contra a participação do país na Primeira Guerra Mundial precipitou os acontecimentos que resultaram na Revolução de Fevereiro. Leon Trotsky assim registrou o evento: “Em 23 de fevereiro (8 de março no calendário gregoriano) estavam planejadas ações revolucionárias. Pela manhã, a despeito das diretivas, as operárias têxteis deixaram o trabalho de várias fábricas e enviaram delegadas para solicitarem sustentação da greve. Todas saíram às ruas e a greve foi de massas. Mas não imaginávamos que este ‘dia das mulheres’ viria a inaugurar a revolução”.

Após a Revolução de Outubro, a feminista bolchevique Alexandra Kollontai persuadiu Leninsoviético permaneceu numa celebração da "heróica mulher trabalhadora". No entanto, o feriado rapidamente perderia a vertente política e tornar-se-ia numa ocasião em que os homens manifestavam a simpatia ou amor pelas mulheres da vida —; uma mistura das festas ocidentais do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, com ofertas de prendas e flores dos homens às mulheres. O dia permanece como feriado oficial na Rússia, bem como na Bielorrússia, Macedónia, Moldávia e Ucrânia). para torná-lo num dia oficial que, durante o período
Quando a Tchecoslováquia integrava o Bloco Soviético (1948 - 1989), esta celebração foi apoiada pelo Partido Comunista da Tchecoslováquia, e foi gradualmente transformando-se em paródia. O MDŽ (Mezinárodní den žen, "Dia Internacional da Mulher" em checo) era então usado como instrumento de propaganda do partido, que esperava assim convencer as mulheres de que considerava as necessidades ao formular políticas sociais. Durante as últimas décadas, o MDŽ acabou por se tornar uma paródia de si próprio. A cada dia 8 de março, as mulheres ganhavam uma flor ou um presentinho do chefe. Assim, o propósito original da celebração perdeu-se completamente. A celebração ritualística do partido no Dia Internacional da Mulher tornou-se estereotipada e era mesmo ridicularizada pelo cinema e pela televisão, na antiga Checoslováquia. Após o colapso da União Soviética, o MDŽ foi rapidamente abandonado como mais um símbolo ridicularizado do antigo regime.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu, sendo revitalizado pelo movimento feminista da década de 1960.
1975 foi designado como o Ano Internacional da Mulher, e a partir de 1977, a Organização das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional da Mulher.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Dia_Internacional_da_Mulher