ESTAÇÕES DO ANO: OUTONO


Estação do ano é uma das quatro subdivisões do ano baseadas em padrões climáticos. São elas: Primavera, Verão, Outono e Inverno.

VÍDEO DA MUSICA DE SANDY E JÚNIOR AS QUATRO ESTAÇÕES - OUTONO


De 20 de Março a 20 de Junho de 2009: VEJA TABELA DAS ESTAÇÕES ATÉ 2010. Do latim: autumno - Outono também conhecido como o tempo da colheita, pois é nesta época que ocorrem as grandes colheitas.
O Outono é a estação do ano que sucede ao Verão e antecede o Inverno. É caracterizado por queda na temperatura , (excepto nas regiões próximas ao equador) e pelo amarelar das folhas das árvores, que indica a passagem de estações.
O Outono do hemisfério sul é chamado de "Outono austral". tem início, no Hemisfério Sul, a 20 de Março e termina a 20 de Junho.

As Quatro Estacões

C
A noite cai, o frio desce
Am F Em Dm G7
Mas aqui dentro predomina esse amor que me aquece, proteje da solidão
C
A noite cai, a chuva traz
Am F Em Dm G
O medo e aflição mas é o amor que está aqui dentro, que acalma meu coração
Am
Passa o inverno, chega o verão
Em
O calor aquece minha emoção
Dm G
Não pelo clima da estação, mas pelo fogo dessa paixão
Am Em
Na primavera à calmaria, tranquilidade uma quimera
F Em
Queria sempre essa alegria
Dm G
Viver sonhando, quem me dera
C Em
Outono é sempre igual, as folhas caem no quintal
F Em Dm G
Só não cai o meu amor pois não tem jeito é imortal
C Em
Outono é sempre igual, as folhas caem no quintal
F Em Dm G C
Só não cai o meu amor pois não tem jeito não, é imortal
Em F G C
hmmm, hmmm, é imortal

FONTE: http://pt.wikipedia.org