Sandro Meira Ricci processou craque por danos morais, após ofensas feitas no Twitter, em 2010. Dinheiro será doado a entidades carentes. A polêmica, enfim, acabou. Dois meses e meio após a Justiça proferir sentença, Neymar pagou R$ 15 mil ao árbitro Sandro Meira Ricci, por um processo movido pelo juiz, em 2010, em função de ofensas feitas contra ele pelo jogador, no Twitter.
O estafe de Neymar fez o depósito do montante sob juízo na última sexta-feira - o advogado de Ricci, o ex-árbitro Giulliano Bozzano, ouviu do advogado de Neymar que o pagamento havia sido efetuado. Apesar disso, Bozzano ainda não teve tempo de viajar para Santos e ir ao fórum da cidade, onde o processo está em andamento, para confirmar o teor da petição protocolada nesta sexta-feira.
- Não consegui ver, mas o advogado do Neymar me confirmou que já pagaram. Acredito nele, tem sido um ótimo profissional, mas ainda não fui intimado a pegar o dinheiro. Tenho o aviso do advogado dele. É bem possível que essa petição seja a do pagamento já informado pelo advogado do Neymar, mas no fórum de Santos só consigo confirmar isso pessoalmente, pois por telefone não é possível - explica Bozzano.
Sandro Meira Ricci e Neymar: árbitro processou o jogador santista (Foto: Agência Estado)
Assim como já havia prometido, Ricci diz que doará os R$ 15 mil a entidades carentes.
- Vou doar tudo em Poços de Caldas, onde nasci, para alguma entidade que cuide de idosos e outra de crianças - afirmou.
Segundo Ricci, que continua arbitrando pela CBF e possui escudo da FIfa, não há problema em apitar jogos do Santos com Neymar em campo. Enquanto o processo corria na Justiça, no ano passado, os dois chegaram a se encontrar, na derrota por 2 a 1 do Peixe para o Atlético-GO.
Na ocasião, porém, Neymar saiu de campo creditando os "méritos da vitória ao juiz", por um polêmico pênalti não marcado nele mesmo.
- Espero fazer mais jogos do Santos nesse ano e que possa encontrá-lo. Nosso reencontro será amistoso, assim como foi na audiência. Não terá problema nenhum da minha parte, nem da dele, tenho certeza - disse Ricci.
Entenda o caso
Assistindo pela televisão aos 4 a 2 do Vitória sobre o Santos, em agosto de 2010, pelo Brasileirão, Neymar se revoltou após a marcação de um pênalti de Edu Dracena e postou no Twitter: "juiz ladrão, vai sair de camburão". Após o jogo, a joia criticou novamente Ricci, postando "eeeeeeeee juizãoooooo" e "meu Santos sempre prejudicado pela arbitragem!".
Posteriormente, porém, a defesa do craque santista alegou que as mensagens teriam sido publicadas por um amigo pessoal, que tinha acesso ao Twitter do atacante. Mesmo assim, o árbitro decidiu processá-lo por danos morais. Fonte: Marcelo Hazan/Globoesporte.com