EMPREENDEDORISMO

Semana Global do Empreendedorismo

De 17 a 23 de Novembro de 2008

O que significa Empreendedorismo

Empreendedorismo está diretamente relacionado à atitude. Uma das melhores definições do termo é: "Empreendedorismo é a busca incansável por oportunidades, independente dos recursos disponíveis." (Harvard Business School).
Classificada como o maior movimento mundial de empreendedorismo, a Semana faz parte da campanha nacional Bota pra Fazer, que acontece durante o ano todo e tem como objetivo despertar a atitude empreendedora que existe em cada pessoa. Afinal, grandes invenções começaram de uma simples idéia.
Além de colocar em prática seus projetos, você e seus amigos têm a oportunidade de ampliar seus conhecimentos. A Semana Global do Empreendedorismo atua como um MOVIMENTO que reúne diversas atividades relacionadas a empreendedorismo, idéias, criatividade, negócios, entre outros temas. Uma novidade que vai interligar pessoas de todos os Estados brasileiros.
E mais: a Semana acontece entre os dias 17 e 23 de novembro no Brasil e em mais de 60 países simultaneamente. O projeto conta ainda com a parceria de várias empresas e organizações que se mobilizaram para transformar teoria em prática.
Tudo é uma questão de ATITUDE! Sua participação fará toda a diferença para o seu futuro e para o desenvolvimento do nosso País.

10 Dicas pra botar pra fazer
1- Acredite nas suas idéias! Se não, como conseguirá vendê-las para os outros.
2- Sonhe grande! Sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho. Mas um sonho inspirador faz toda a diferença.
3- Determinação e perseverança. Bons resultados demoram a chegar.
4- Éticas e princípios. Não dá pra construir nada sólido com uma base frágil.
5- Tenha foco. Escolha o fundamental para fazer a idéia funcionar e não abra demais o leque.
6- Simplifique. Procure realizar as coisas da forma mais simples para não se complicar.
7- Gente. Cerque-se de pessoas competentes para fazer as coisas funcionarem.
8- Transparência. Seja claro e honesto com todas as pessoas com quem se relacionar.
9- Barriga no balcão. Experimente o seu produto, converse com clientes, fornecedores e parceiros.
10- Não reinvente a roda. Aproveite o que já funciona bem e aperfeiçoe; não precisa criar tudo do zero.

Por Michael Dell, empresário

Saiaba mais:
http://www.botaprafazer.org.br/
http://www.semanaglobal.org.br/